Apresentação - A Rede Lucy Montoro

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, pelo decreto 52.973, de 2008, regulamentada pelo decreto 55.739, de 2010, e alterada pelos decretos 58.050, de 2012, 61.003, de 2014 e 64.317, de 2019 , a Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

Atualmente, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta com unidades em funcionamento em todo o Estado e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês. Estão em funcionamento as unidades Campinas, Clínicas, Fernandópolis, Lapa, Marília, Mogi Mirim, Morumbi, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Umarizal e Vila Mariana.

Saiba como ser atendido pela Rede de Reabilitação Lucy Montoro aqui.

mapa mais atual 2016

A unidade Santos foi inaugurada em maio de 2014 com a missão de atender de forma gratuita os nove municípios da Baixada Santista – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Hoje a unidade realiza cerca de 4.500 atendimentos/mês, assistindo as necessidades do paciente em sua totalidade, incluindo o fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, previstos pelo SUS.

Com objetivo de proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, já passaram pelo Centro de medicina de reabilitação Lucy Montoro- Santos, desde sua inauguração, mais de 4 mil pessoas, que por meio de uma equipe interdisciplinar busca propiciar a melhoria na qualidade de vida, maior independência e autonomia no dia a dia.

Ambulatórios de Reabilitação

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro – Santos conta com os seguintes ambulatórios de atendimento:

• Amputados • Infantil • Lesão Encefálica Adquirida (LEA) • Lesão Medular • Doenças Neurodegenerativas • Doenças Neuromusculares • Síndrome de Down.