facebooktwitter

Referência em reabilitação na Baixada Santista

Instalada desde maio de 2014 em um amplo e estruturado prédio na rua Alexandre Martins, 72, Aparecida, a unidade Santos do Centro de Reabilitação Lucy Montoro é referência no atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A missão do equipamento é atender, de forma gratuita, os nove municípios da Baixada Santista – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Com 2 mil m² de área construída e dois andares, o centro funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, atendendo aproximadamente de 4mil atendimentos/mês, com equipe multidisciplinar composta por médicos fisiatras, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professores de educação física, nutricionistas e fonoaudiólogos.

Além do atendimento de alta tecnologia, os pacientes atendidos no Centro recebem os equipamentos previstos pelo SUS e de acordo com a prescrição médica como, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção para sua autonomia, como cadeiras de rodas feitas sob medida para cada atendido, muletas, cadeiras de banho, bengalas, entre outros.

Desde o início do funcionamento da Rede Lucy Montoro em Santos foram realizados cerca de 215 mil atendimentos e dispensados mais de 8.600 órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.