facebooktwitter

Unidade Santos conquista certificação internacional

Após anos de intenso trabalho e aperfeiçoamento, a unidade Santos do Centro de Reabilitação Lucy Montoro foi acreditada em janeiro de 2019 pela Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF). A certificação é a mais renomada acreditação internacional em reabilitação, reconhecida mundialmente por seus níveis de exigência de qualidade. No Brasil, até então, são apenas 10 unidades certificadas pela CARF, todas no estado de São Paulo.

A conquista premia muito trabalho, que envolveu a atualização de procedimentos aplicados nos programas, revisão de diretrizes clínicas, levantamento e monitoramento de indicadores, a implantação de protocolos de segurança, entre outros. Tudo para adequar-se aos dois mil requisitos da certificadora canadense, referência mundial em reabilitação.

A importante conquista só foi possível graças à efetiva participação de todos os colaboradores, que se emprenharam na elaboração e melhoria de todos os itens respectivos aos seus setores, entre eles: liderança, direitos das pessoas servidas e segurança.

Acreditação é o reconhecimento formal por um organismo independente especializado em normas técnicas do segmento que uma instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

A unidade conquistou o grau máximo de acreditação da CARF, válido por três anos. Em carta enviada à unidade Santos, a CARF ressaltou que a conquista é “uma indicação da dedicação e compromisso da instituição em melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas. Os serviços, os colaboradores e a documentação indicam claramente um padrão estabelecido em conformidade com os padrões da CARF”.