FISIOTERAPIA

Fisioterapia

Juntamente à equipe de reabilitação, o fisioterapeuta tem como propósito identificar e promover o máximo do potencial funcional da pessoa com deficiência e/ou incapacidade motora. Possui papel importante na melhora da independência funcional, participação na sociedade e qualidade de vida do paciente.

O tratamento inicia a partir de uma avaliação cinético funcional, a qual contribuirá para o estabelecimento de metas funcionais realísticas.

Sua evolução é acompanhada através de medidas de avaliações padronizadas, as quais fornecem os resultados para acompanhamento do desempenho funcional e alcance de metas terapêuticas.

Além disso, o serviço de fisioterapia auxilia na identificação da necessidade de dispositivos auxiliares necessários, de acordo com a capacidade funcional de cada indivíduo, a fim de favorecer sua mobilidade segura e eficiente.

Educação em saúde também faz parte das condutas fisioterapêuticas para assegurar o seguimento e a transferência das orientações recebidas durante o processo de reabilitação, para o ambiente domiciliar.

Por fim e não menos importante, o fisioterapeuta também participa de estudos e eventos científicos, a fim de realizar sua prática baseada em evidencias.

|