Perguntas Frequentes

1. OS ATENDIMENTOS NO LUCY MONTORO - SANTOS SÃO PAGOS?

Os atendimentos no Lucy Montoro - Santos são realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, nenhum serviço realizado neste Centro de Reabilitação é cobrado do paciente.

2. POSSO SER ATENDIDO NO CENTRO DE REABILITAÇÃO SENDO ENCAMINHADO PELO MEU MÉDICO DO PLANO DE SAÚDE?

Sim. O Centro de Reabilitação Lucy Montoro – Santos realiza atendimento de pacientes encaminhados por médicos, de qualquer especialidade, da Rede Pública ou Privada.

3. MINHA CONSULTA MÉDICA FOI AGENDADA. PRECISO CHEGAR CEDO PARA PEGAR SENHA?

Para qualquer tipo de atendimento no Centro de Reabilitação recomenda-se chegar 30 minutos antes do horário agendado da consulta.

4. NÃO TENHO CARTÃO DO SUS. POSSO AGENDAR UMA CONSULTA E FAZER O CARTÃO QUANDO CHEGAR NO LUCY MONTORO - SANTOS PARA SER CONSULTADO?

Não é possível agendar uma consulta para um paciente sem o número do cartão do SUS. Para saber como é feito o Cartão SUS procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou entre em contato com a Secretaria da Saúde de sua cidade.

5. QUAL É A DIFERENÇA ENTRE REABILITAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS GANHOS FUNCIONAIS DAS DEFICIÊNCIAS?

Reabilitação é o processo inicial, integrado e interdisciplinar, desenvolvido por uma equipe multiprofissional e coordenado pelo médico fisiatra. Tem como objetivo atingir o potencial cognitivo e motor máximo do paciente, com o melhor nível de independência possível, além de orientar os cuidados mais adequados para sua condição de saúde.

A manutenção, ou fase pós-Reabilitação, é a fase na qual o paciente já alcançou a maior parte dos ganhos esperados e tende a uma estabilização do quadro; quando novos ganhos funcionais ocorrem de forma mais lenta e menos intensa. Nesta fase há necessidade de manter os ganhos já obtidos e de prevenir possíveis complicações.

O objetivo da Rede Lucy Montoro, por ser uma organização de saúde de alta complexidade, é a Reabilitação.

6. COMO REALIZAR UMA VISITA INSTITUCIONAL GUIADA?

As visitas institucionais são agendadas de acordo com a disponibilidade da instituição e tem como objetivo apresentar o espaço físico, os serviços e os projetos para profissionais e estudantes de saúde. Para solicitar uma visita institucional guiada na unidade Santos preencha o Formulário de Solicitação de Visita. Formulário de Solicitação de Visita e aguarde a confirmação de agendamento por e-mail. Não é permitido abordar pacientes, fotografar, gravar áudio ou vídeo durante a visita e entrar acompanhado de pessoas que não foram previamente cadastradas.

7. COMO FAÇO PARA ENCAMINHAR O MEU CURRÍCULO?

Acesse este link: Trabalhe Conosco

8. SOU PACIENTE E GOSTARIA DE REGISTRAR UM ELOGIO, SUGESTÃO E/OU RECLAMAÇÃO, COMO DEVO PROCEDER?

O paciente, cuidador ou familiar que deseja fazer elogios, sugestões, reclamações ou solicitar informações, pode ir pessoalmente ao S.A.U, utilizar a caixa de sugestões na recepção da unidade ou encaminhar e-mail para o Fale Conosco:

Fale Conosco

O registro da manifestação não resultará em retaliação, represália ou impedimento ao uso dos serviços do Lucy, que assegura a livre expressão e a confidencialidade das informações.

Em caso de reclamação, uma resposta será fornecida em um prazo máximo de 20 dias corridos, podendo ser prorrogado por mais 10 dias.

9. NÃO ENCONTROU O QUE PROCURA?

Mande sua mensagem para: diretoria@lucymontorosantos.org.br