HabilitLab Lucy Montoro

O Habilit-Lab da Rede de Reabilitação Lucy Montoro é um conjunto de laboratórios de desenvolvimento e aprimoramento de habilidades de vida prática composto por atividades que promovem experiências reais ou simuladas. Nestes laboratórios, as vivências são guiadas por profissionais de saúde e técnicos de artes, que aliam técnicas de educação, arte, esporte e conceitos de lazer e cultura acessíveis para possibilitar vivências e treinamentos que contribuam para sua participação ativa na sociedade e plena inclusão na comunidade em que vive. Desta forma, são oferecidas atividades e orientações não só para pessoas com deficiência, mas também toda sua rede de suporte: seus cuidadores, familiares, amigos, profissionais de saúde, de educação e alunos da comunidade.

O programa tem como objetivo fortalecer o processo de reabilitação valorizando a condição funcional de pacientes das unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro ou outros centros de reabilitação. Para se inscrever no programa, basta solicitar ao médico que realiza seu acompanhamento clínico o preenchimento de um relatório disponível no site da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Após enviar o formulário preenchido pelo médico, será agendada entrevista com nossos mentores para discutir possibilidades e preferências e, juntos, definirem suas atividades. Cuidadores, familiares e toda a rede de apoio do paciente serão convidados a participar de treinamentos sempre que identificada a necessidade pela equipe multiprofissional.

Para cada etapa da vida, requer-se a aquisição de novas habilidades para enfrentar diferentes desafios. A unidade Lapa oferece a possibilidade de vivenciar novas experiências, retornando aos labs sempre que sentir necessidade de treinar novas habilidades.

Conheça:
Reabilitação Profissional
Oficinas Terapêuticas

Labs com início a partir de abril:

Prevenção da violência contra o idoso (inscrições abertas)
Cozinha experimental para disfágicos
Incontinência urinária (inscrições abertas) e desconfortos intestinais: entender e controlar
Qualidade de vida e obesidade
Aperfeiçoando o uso da cadeira de rodas